William Albert Nunes de Carvalho Silva, 2017.
Resumo: Defendendo um ensino musical escolar que contemple a diversidade existente na sala de aula por meio do seu repertório, esta pesquisa tem como temática central uma investigação da seleção do repertório e das atividades desenvolvidas pelos bolsistas e supervisores do Subprojeto Musicando a Escola, pertencente ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), relacionando-as ao modelo C(L)A(S)P de Swanwick. A revisão bibliográfica apresenta autores(as) que enfatizam as interações entre discente e docente e a diversidade de repertórios musicais na educação, além de outros(as) autores(as) que abordam o modelo C(L)A(S)P. A coleta de dados foi por meio da técnica do grupo focal, com uma entrevista semiestruturada. A pesquisa conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e o apoio do Grupo de Pesquisa Estudos Contemporâneos em Música.
Palavras-chaves: Diversidade, Repertório musical, C(L)A(S)P, PIBID