Os trabalhos só podem ser submetidos por seus respectivos autores, que devem ser num máximo de quatro por trabalho, sendo que um deles deve ser declarado como “autor principal”, o qual deverá realizar a submissão. Cada autor poderá submeter até duas propostas, sendo que em apenas uma delas poderá figurar como autor principal.
Importante:
● Trabalhos que excedam o limite de palavras ou que não estejam de acordo com as normas da chamada não serão considerados;
● Para a primeira submissão os trabalhos não devem conter os itens “Nomes de autores”, “E-mails de autores” e “Filiação Institucional” (ver a seção “Estrutura”, abaixo), ou qualquer outra informação que permita a identificação de seus autores;
● A inclusão de um trabalho aprovado nos anais do evento está condicionada à inscrição de todos os seus autores na Jornada Música na Escola, bem como à apresentação do mesmo. Os trabalhos serão avaliados por um comitê científico que emitirá parecer e decisão sobre sua aprovação ou não, considerando dois critérios gerais que totalizam 10 pontos [Conteúdo (7) e Forma (3)], de acordo com as seguintes especificações:
● Conteúdo: pertinência quanto ao tema da Jornada e vinculação aos eixos temáticos (1); originalidade do enfoque (1); clareza dos objetivos (1); rigor no tratamento do assunto — abordagem teórica e metodologia bem definidas (2); conclusões expressas com clareza e bem fundamentadas nas informações apresentadas ao longo do texto (2);
● Forma: clareza e precisão de redação (1); resumo que reflita adequadamente o conteúdo do trabalho (1); adequação às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT (1).